Um novo edital aberto! Novas expectativas e imaginações surgem em nossa cabeça: nos imaginamos no órgão já tomando posse no cargo, mudando de cidade. Se o concurso for em outra cidade, imaginamos contar para a nossa família a boa notícia da aprovação, nos imaginamos recebendo o salário, realizando os nossos sonhos de consumo.
Depois, de repente, a ficha cai e lembramos que para chegar até o belo dia da aprovação, precisamos estudar bastante e ainda encarar o dia da prova!
Voltamos para a realidade e continuamos a nossa rotina de estudos. Até que chega o dia da prova. No dia seguinte, chega a hora de conferir o gabarito. E o que acontece mais uma vez? Acertamos muito pouco para sermos aprovados. Bate uma frustração… Aquela vontade de desistir e jogar tudo para cima… a vida de concurseiro não é fácil.
Ficamos alguns dias ou até semanas sem estudar, só que aí começa aquele peso na consciência por não estar estudando e aquela dúvida: continuar a estudar ou desistir?

Estamos aqui, para te animar e te motivar, por isso queremos te dizer: Continue! Não desista!
Sabemos que a jornada do concurseiro não é fácil, mas se você desistir jogará fora todo o esforço que fez até agora.
Se a rotina está muito pesada, tente aliviar um pouco, talvez seja necessário fazer algumas adaptações na sua rotina de estudos.
Priorize a sua rotina de estudos, mas não se isole. Reserve tempo para estar com a sua família, com seus amigos e para fazer coisas que você gosta. Faça exercícios, cuide da sua alimentação, faça meditação.
Não se prive de tudo, só porque está estudando para concursos. Entenda que essa jornada vai durar anos e que você precisa ter qualidade de vida para passar por todos os desafios.
Lembre-se de um detalhe muito importante que muitos concurseiros ignoram: até você ser aprovado, você será reprovado muitas vezes. Isso faz parte do processo. Lidar com a frustração da reprovação não é fácil, mas sabemos que é possível continuar e não desistir. Então siga as dicas desse artigo e continue! Só continue!